planos

Primeiramente, pretendo adotar o Fryn_Soul na minha main, se escolhido. Sei que tenho já quatro pets nela, mas Miron não se importaria de ficar onde futuramente uma de suas pessoas queridas estará, ou Norin gostaria de estar com o seu pai postiço. De qualquer forma, minhas contas não tem uma organização particular e os pets podem trocar de lugar sem problemas. Depois, lhe daria um petlookup, que o príncipe graciosamente me ajudou hospedando, e esta customização:


http://impress.openneo.net/outfits/1177112

Essa é uma customização muito andaluziana, eu diria. Escolhi esse fundo por me lembrar do inverno de lá, cinzento e neblinado, e as árvores brancas fazendo referências aos enormes resedás brancos que são o símbolo nacional de lá, as sombras fazendo menção ao seu passado de aprendiz perturbado e a moldura....bem, por razão nenhuma senão eu gostar dela. No fim das contas, essa personalização me agrada muito esteticamente. Possuo todos os itens, a exceção das sombras. De qualquer forma, imagino que conseguiria rápido.

Sobre o petpet, depois de muito questionamento, acabei me decidindo pelo Gathow Preto. Fawcett é amante de gatos, e esse lembra muito um dos que ele possui, o querido Aster. Sei que é uma opinião impopular, mas eu não penso que um petpet precise ter significado profundo e místico para o pet, para que esteja presente ali. Ficam bonitos um em companhia do outro, e é isso. Não adicionaria nenhum petpetpet a ele.

Tenho a intenção de continuar desenvolvendo seu personagem. O Fawcett é um oc que ainda tem muitas possibilidades de crescimento, seja por aceitar que a vida que renegou veio buscá-lo de volta, ou por perceber que está cada dia mais tornando-se como seu mestre, ou mesmo a sua situação com o seu suposto amor perdido, que certamente não terminará por ali. Para isso tudo, terei a ajuda do roleplay, que já faço com minha parceira e inclusive me ajudou muito em desenvolver a aplicação. Posso dizer, com toda a certeza, que o personagem não se estagnaria até desaparecer, deixando o Fryn solto. Por último, ele vai me fazer feliz por muito, muito tempo, como os meus outros pets.

nemo

offline

Olá! Chamo a mim mesmo de Nemo, em homenagem ao Capitão, embora muitas vezes menos genial. Na falta de pronomes neutros na língua portuguesa, atendo a qualquer um que queira usar para se referir a mim. Tenho 21 anos recém-feitos, e vivo em qualquer lugar no fim do mundo com uma gata sem-vergonha. Meu tempo se divide entre a minha tentativa de vida acadêmica e cuidar da minha convalescência, com grandes cochilos entre uma atividade e outra. Meus hobbies não são difíceis de imaginar, e estão todos espalhados por esta apply - gosto de escrever, desenhar (mal), e de criar personagens. Muito principalmente desenvolver personagens que povoem os mundos que eu crio, e me permitam contar histórias através deles. Das coisas menos óbvias, gosto de música e filmes de gosto e estética questionável, Arquivo X, gatos, e flores. Sou roleplayer já faz muitos anos, três deles com a companhia mais especial de todas. ♥

no site

main
side ★- sidesideside

Minha neojornada começou numa tarde tediosa de muitos anos atrás - num dia de junho de 2005, mais exatamente, e continua até hoje, de modo ininterrupto desde novembro de 2008, mais ou menos a data de criação da minha main atual. Nesse meio tempo, muitas mudanças aconteceram na minha vida e, de certa forma, o Neopets sempre foi uma parte permanente dela, e que significa muito para mim. Gosto desde a possibilidade de expandir os meus personagens até as pequenas inutilidades neopianas, como muitos dizem - adoro customizar meus filhos, cuidar de petpets, fazer e refazer petlookups. Posso dizer com alguma segurança que não tenho a intenção de sair do site e que provavelmente serei eu a apagar a luz, quando ele fechar.

Minha vida neopiana nunca foi nada demais, e é assim até hoje. Tive o sonho de pintar meu primeiro pet, um xweetok, de marrom (sim). Enjoei de xweetoks, e então descobri outros dream pets, distantes até conhecer o ufa e o uft. Doei alguns, fui roubado, tive mais outros, fiz amigos, perdi amigos. Nada fora do comum, e não tenho a memória ou a energia para me lembrar de todas as coisas (me desculpo por isso!). De importante, tenho um congelamento na minha ficha, ocorrido em 2014 após uma besteira dita por neomail para um amigo e que o filtro não perdoou. Perdi minha primeira conta, dois dos meus pets mais queridos e um sem-número de outras coisas, incentivo o suficiente para me policiar ainda mais e me manter na linha. Evito dizer bobagens por neomail ou nos fóruns mesmo agora, quando supostamente estamos sem filtro ou monitores. Tive uma advertência na mesma conta por uma assinatura ligeiramente imprópria, e uma segunda numa adicional. Tenho a minha ficha limpa faz mais de dois anos. Meu histórico de applies é praticamente nulo - consegui Miron por uma apply curta por neomail, e foi isso.

Meu interesse principal no site são os pets. Não só o lado artístico do site per se - tenho prazer em customizá-los de forma que, além de esteticamente bonita, reflita os personagens que representam, arrumar petpets, codificar petlookups bonitos, com as minhas limitações em css. Não coleciono avatares, troféus, selos ou qualquer outra coisa, e o conceito de "melhorar contas" é alienígena para mim. Meus pets permanentes são, de fato, permanentes - criei e pintei boa parte deles, e todos estão comigo faz já bastante tempo. Todos têm sua customização pronta e quase todos já seu petlookup. A respeito de páginas, alguns tem o que eu carinhosamente chamo de protopetpages - são pedacinhos de código e texto, apenas, longe de ser uma exposição completa de um oc. Tenho o sonho, claro, de terminar todas elas, mas com o tempo eu percebi que é muito mais honesto, com eles e comigo mesmo, dizer que eu não trabalho com petpages.

A rotina neopiana da casa se torna mais e mais simples conforme o tempo passa. Já joguei mais, e mantive inúmeras atividades aqui, mas hoje a vida é mais quieta. Dou bom dia para a máquina da Trudy, passo por minhas adicionais e acompanho meus conhecidos e amigos pelos fóruns. Acumulo uma quantia confortável de neopontos que me permitem uma vida tranquila e pequenos luxos, sem arrancar os cabelos sempre que as apostas do food club não dão certo.

metas

No momento, planejo conseguir um nome para um Cybunny Pastel, e dar os petpets certos para os meus pets. O problema maior é que isto inclui três pincéis de petpet fada, que custam uma pequena fortuna (2.5m, no momento em que escrevo). Então, junto para eles devagar e sem pressa. É um incentivo para que eu continue a juntar, afinal. Já cumpri todas as minhas metas a respeito de pincéis de pet e poções. A minha meta mais distante (possivelmente inatingível) do momento é um Kougra Fada UC. De metas alcançadas, a principal é o meu Abel, Kougra Bebê UC, conseguido ao longo de um ano de lágrimas de uptrade, dois dias após o meu aniversário de 20 anos.

questões

por quê?

Muito sinceramente, eu comecei a apply pelo meu personagem. O Fawcett é um oc cujo esqueleto é já antigo, mas ganhou um ânimo novo muito recentemente, e eu não tinha a real vontade (apesar de haver um pedido especial para tal, que acarretou em muitas horas de visitas a Piscina do Arco-Íris e ao Dress to Impress, na tentativa - assim meio falha - de conseguir o representante convertido perfeito) de trazê-lo para o Neopets, até ver o primeiro tópico a respeito do Fryn e os outros pets para adoção, e isso aconteceu, certamente, por ele ser um Ixi Cinza UC. Além do mais, estava ali uma chance de conseguir um pet que eu sempre gostei muito e não poderia conseguir sem abrir mão de nenhum dos meus queridos. Conforme foi escrevendo e concluí a customização, isso tudo foi fazendo mais sentido - ela, inclusive, me lembra muito estar sendo assombrado por algo (silhuetas? o próprio passado? quem sabe). Por isso, o valor do pet teve influência na minha decisão de applicar? Sim. O fiz única e exclusivamente por este fator? Longe disso. Se comecei pelo meu oc, terminei (e olha que foi complicado) pela vontade de tê-lo atrelado ao Fryn_Soul.

saindo do site

Admito que fazer esse exercício de imaginação foi difícil. Tendo certeza que não voltaria para o site, muito provavelmente doaria discretamente meus neopontos e itens de nc. Com os meus pets, a história é diferente. Não doaria os convertidos - tenho a noção realista de que dificilmente significariam algo para alguém mais, visto que com facilidade poderiam juntar dinheiro e criar um idêntico, com um nome melhor, digamos. Então, ficariam nas minhas contas abandonadas, até que o site deixasse de existir. Os UCs seriam, quem sabe, doados a donos de project pages. Não diminui a chance de que terminem sendo trocados em nome do novo dreampet da semana, mas é a vida. Não colocaria o Fryn_Soul para adoção formal, com applies e avaliações, outra vez - penso que o ufa andou tendo algum esvaziamento de sentido, no modo como é conduzido. Não tenho grandes problemas quanto a isso, mas não é o destino que eu gostaria para ele.

por que eu?

Eu...não sei como responder essa pergunta, ahahaha. Nas vezes em que coloquei pets para adoção, o meu fator de decisão nas applies sempre foi algo meio por identificação - procurava nos donos algo que eu fazia para/com o pet, ou gostaria de ter feito. O que eu tenho a oferecer para o Fryn é uma casa permanente a longo termo, vivendo muito além do neopets, através de seu personagem. Mais do que meia dúzia de linhas, penso que a aplicação toda deve ser a minha expressão a respeito dessa pergunta.