nemo

offline

Olá! Chamo a mim mesmo de Nemo, em homenagem ao Capitão, embora muitas vezes menos inteligente. Na falta de pronomes neutros na língua portuguesa, atendo a qualquer um que queira usar para se referir a mim. Tenho 21 anos recém-feitos, e vivo em qualquer lugar no fim do mundo com uma gata sem-vergonha. Meu tempo se divide entre a minha tentativa de vida acadêmica e cuidar da minha convalescência, com grandes cochilos entre uma atividade e outra. Ser funcional...cansa, eu diria. Meus hobbies não são difíceis de imaginar, e estão todos espalhados por esta apply - gosto de escrever, desenhar (mal), e de criar personagens. Muito principalmente desenvolver personagens que povoem os mundos que eu crio, e me permitam contar histórias através deles. Sou roleplayer já faz muitos anos, três deles com a companhia mais especial de todas.

Tenho cadeira cativa em muitos petsites (conto 5, futuramente 6)

Cupcake pie tootsie roll candy canes muffin cake bear claw. Brownie carrot cake halvah pie biscuit marshmallow. Dragée caramels gummies. Fruitcake chupa chups bonbon gummies chupa chups fruitcake. Carrot cake gummies icing pudding lemon drops chocolate bonbon. Tart cotton candy sugar plum brownie sugar plum fruitcake gingerbread jelly beans candy canes. Biscuit pudding powder fruitcake toffee sugar plum. Pastry topping croissant. Cheesecake croissant chocolate dragée candy chocolate bonbon dragée. Ice cream jelly-o macaroon. Gummi bears wafer caramels marshmallow tiramisu. Chocolate bar pie sugar plum cake sweet roll soufflé bear claw. Lemon drops dragée cupcake sweet roll cheesecake muffin wafer topping liquorice. Dragée cake pastry pastry.

no site

main
side - side - side - side

Minha neojornada começou numa tarde tediosa de muitos anos atrás - num dia de junho de 2005, mais exatamente, e continua até hoje, de modo ininterrupto desde novembro de 2008, mais ou menos a data de criação da minha main atual. Nesse meio tempo, muitas mudanças aconteceram na minha vida e, de certa forma, o Neopets sempre foi uma parte permanente dela, e que significa muito para mim. Gosto desde a possibilidade de expandir os meus personagens até as pequenas inutilidades neopianas, como muitos dizem - adoro customizar meus filhos, cuidar de petpets, fazer e refazer petlookups. Posso dizer com alguma segurança que não tenho a intenção de sair do site e que provavelmente serei eu a apagar a luz, quando ele fechar.

Minha vida neopiana nunca foi nada demais, e é assim até hoje. Tive o sonho de pintar meu primeiro pet, um xweetok, de marrom (sim). Enjoei de xweetoks, e então descobri outros dream pets, distantes até conhecer o ufa e o uft. Doei alguns, fui roubado, tive mais outros, fiz amigos, perdi amigos. Nada fora do comum, e não tenho a memória ou a energia para me lembrar de todas as coisas (me desculpo por isso!). De importante, tenho um congelamento na minha ficha, ocorrido em 2014 após uma besteira dita por neomail para um amigo e que o filtro não perdoou. Perdi minha primeira conta, dois dos meus pets mais queridos e um sem-número de outras coisas, incentivo o suficiente para me policiar ainda mais e me manter na linha. Evito dizer bobagens por neomail ou nos fóruns mesmo agora, quando supostamente estamos sem filtro ou monitores. Tive uma advertência na mesma conta por uma assinatura ligeiramente imprópria, e uma segunda numa adicional. Tenho a minha ficha limpa faz mais de dois anos. Meu histórico de applies é praticamente nulo - consegui Miron por uma apply curta por neomail, e foi isso.

Meu interesse principal no site são os pets. Não coleciono avatares, troféus, selos ou qualquer outra coisa, e o conceito de "melhorar contas" é alienígena para mim. Meus permanentes são, de fato, permanentes - criei e pintei boa parte deles, e todos estão comigo faz já bastante tempo. Todos têm sua customização pronta e seu petlookup - entretanto, não escrevo petpages, embora algumas sejam relativamente enfeitadas, ou tenham pedacinhos de texto.

A rotina neopiana da casa se torna mais e mais simples conforme o tempo passa. Já joguei mais, e mantive inúmeras atividades aqui, mas hoje a vida é mais quieta. Dou bom dia para a máquina da Trudy, passo por minhas adicionais e acompanho meus conhecidos e amigos pelos fóruns. Acumulo uma quantia confortável de neopontos que me permitem uma vida tranquila e pequenos luxos, sem arrancar os cabelos sempre que as apostas do food club não dão certo.

metas

A cumprir, tenho pouquíssimas. As atuais são conseguir um cybunny pastel com um nome que eu adore e também os petpets adequados para todos os meus pets. Já fiz algum progresso, mas completar 100% inclui três pincéis de petpet fada, que custam atualmente uma pequena fortuna (por volta de 2.5m cada um, no momento em que escrevo). Por isso, junto para eles lentamente e sem pressa. Entre as metas improváveis, conseguir um kougra fada uc que substitua Stefio e represente meu personagem Minahn, mas ainda não tenho nem ao menos um pet para começar a trade chain. De principal meta alcançada, tenho o meu Abel, depois de um longo tempo de espera e esforço. Também concluí todas as customizações dos meus permanentes (depois de anos no fórum 31).

os outros

A imensa maioria dos meus personagens (cerca de 99%) se dividem entre Andaluz, o problemático país - sem relação com a cidade localizada no que convém chamar de mundo real - apresentado juntamente ao personagem e Final-do-Mar, uma terra muito, muito distante, onde o tempo não existe de verdade e a morte é um conceito curiosamente abstrato. O reino de Delnari, mencionado em alguns pontos, é criação maravilhosa dela.

tamsin asrael (tamsiel, draik chocolate)
petlookup || pinterest board

Criei e pintei por mim mesmo. A criação dele foi o impulso para que eu criasse e organizasse todo este arco de histórias da apply.

Com seus absurdos olhos cor de rosa e as sardas graciosamente pousadas sobre sua pele acastanhada, diz ser anjo e ninguém duvida que seja, mesmo. Conta que sem dinheiro ou conhecidos, foi parar no caminho errado e, quando se deu conta, já tinha ido parar em certo bairro suspeito e pouco nobre, onde abriu um pequeno escritório para oferecer seus serviços. Completamente caracterizado e cheio de truques, é um vidente falso...na maioria das vezes, pelo menos. Ainda assim, conseguiu a admiração de Soriel, através de quem conheceu o demônio agiota que se diz seu pai. Apaixonou-se perdidamente por ele, sem perceber que o homem não podia ser boa coisa, até o dia em que Fawcett o salvou dele. Assim que o encontrou, descobriu nele o seu protegido. Se a história é verdadeira, não se sabe, e nem fazem assim muita questão de saber. É claro que isso tudo pode ser um pretexto para se manter protegido por Fawcett, mas decerto há algo no mínimo...curioso nas habilidades do rapaz.

soriel fornesias (xjerryx_1, wocky fada uc)
petlookup

Consegui por UFT. Não planejava ficar com ele, mas de algum jeito ele se transformou em um dos meus queridos muito rápido. É a vida.

O adorado filho adotivo de um demônio que fez fortuna vendendo sonhos e...cobrando muito caro por eles depois. O jovem franzino é obcecado pela morte e pelo além-vida, e dedica a maior parte dos seus dias aos supostos fantasmas que conhece por aí. Chega ao ponto de manter ervas e flores para oferecer aos espíritos cansados, para que durmam melhor. A respeito das coisas sérias da vida, como estudo ou trabalho, tem pouco interesse. Fala muito pouco, e quando o faz, geralmente é sobre fantasmas. Aparentemente disperso e pouco interessado, sempre demora algum tempo para perceber alguém falando com ele. Quem convive com o rapaz é habituado, mas não é raro que o tenham como arrogante. Desajeitado e muito tímido, não sabe lidar muito bem com desconhecidos ou multidões, o que o faz ficar ansioso em resposta a situações desconhecidas. Uma vez habituado com alguém, age de maneira muito doce. Tem uma aparência frágil, e por vezes muito inocente.

miron helmholtz (wuch, draik branco)
petlookup

Adotei por apply via neomail como um gnorbu pirata. Posteriormente transformado e pintado por mim.

Vindo de uma casa nobre de acólitos, Miron é o capitão de uma tropa de cavaleiros em Final do Mar, dedicada a proteção de seu território. Homem gigantesco, de força impressionante e facilmente irritável, cada pedacinho seu parece ter sido esculpido para a batalha, o que disfarça a sua pouca inteligência e o coração muito bondoso, que compensa todo o resto. Encontrou dia desses um certo gafanhoto, perdido em seu mundo sabe-se lá o motivo, e pretende viver com ele bem grudado em si, por toda a eternidade dos dois. No meio do caminho, deseja recuperar a paz e a união da sua família, destruída por uma guerra acontecida tempos atrás.

minahn e norin de starfall (stefio, zafara pastel e norino, ixi maraquano)
petlookup || petlookup

Ambos conseguidos pelo uft, através de customs - draik pirata no caso do Stefio, Ixi Pelúcia no caso do Norino

Ainda que não saibam exatamente o que são, têm certeza de que são diferentes dos outros acólitos. Minahn e o pequenino Norin são os últimos membros de um povo que chamavam a si próprios de fadas - seres de pontos brilhantes espalhados nas bochechas, grandes olhos redondos e orelhas pontudas, frequentemente atraídos para o segundo plano, o mundo humano. Os dois insistem, no entanto, em tentar sobreviver numa terra que jamais terá espaço para eles. Expulso de seu reino destruído, Minahn ganha a vida vendendo livros usados - artigos que são raros e tidos como extremamente valiosos em Final do Mar -, muitas vezes traficados do outro lado, assim como outros artigos curiosos em sua loja de mistérios. Ainda muito jovem, descobriu Norin e sua mãe - antiga rainha de seu povo - refugiados numa taverna num canto qualquer.